Você sabe para que serve a consolidação de dados no Excel 2016? Vou te ensinar passo a passo o que é, e como usar, siga neste vídeo essa super dica de excel 2016 em como consolidar dados no Excel.
CURSO DE EXCEL ONLINE
Quer aprender mais sobre Excel, conheça o nosso curso:
http://www.cursodeexcelonline.com
-- Aproveite! ---
Segundo a Microsoft o funcionamento da consolidação de dados consiste em:
Para resumir e relatar resultados de planilhas separadas, você pode consolidar os dados de cada uma delas em uma planilha mestra. As planilhas podem estar na mesma pasta de trabalho da planilha principal ou em outras pastas de trabalho. Ao consolidar dados, você os reúne para poder atualizá-los e agregá-los com mais facilidade, conforme necessário.
Por exemplo, se tiver uma planilha de despesas para cada escritório regional, você deve usar a consolidação para lançar esses valores em uma planilha mestra de despesas corporativas. Essa planilha mestra pode incluir também as médias e os totais de vendas, os níveis de estoque atuais e os produtos mais vendidos de toda a empresa.
Há duas maneiras de consolidar dados: por categoria ou posição.
Consolidação por posição: quando os dados das áreas de origem são organizados pela mesma ordem e usam os mesmos rótulos. Use este método para consolidar dados de uma série de planilhas, como planilhas de orçamento departamentais criadas com o mesmo modelo.
Consolidação por categoria: quando os dados das áreas de origem não são organizados pela mesma ordem, embora usem os mesmos rótulos. Use este método para consolidar dados de uma série de planilhas cujos layouts sejam diferentes, embora tenham os mesmos rótulos de dados.
A consolidação de dados por categoria é semelhante à criação de uma Tabela Dinâmica. No entanto, você pode reorganizar as categorias facilmente com uma Tabela Dinâmica. Caso pretenda realizar uma consolidação mais flexível por categoria, pense na possibilidade de criar uma Tabela Dinâmica.
Esse tipo de recurso no Excel é muito utilizado quando temos planilhas com grandes quantidades de dados e precisamos fazer um resumo analítico do conteúdo a ser visualizado e entendido, por essa razão consolidação de dados é tão utilizada nos dias de hoje, nesta aula iremos trabalhar com Excel 2016 e mostrar passo a passo como consolidar dados!
Visite meus sites:
Facebook:
http://www.fb.com/cursodeexceloficial
Youtube:
http://www.youtube.com/michelfabiano
Instagram:
http://www.instagram.com/cursodeexcel
Site:
http://www.michelfabiano.com
#cursodeexceloficial
#cursodeexcel
#michelfabiano
#excel
#microsoftexcel
#auladeexcel
#focoemexcel
#cursodeexcelonline
CURSO DE EXCEL ONLINE
Quer aprender mais sobre Excel, conheça o nosso curso:
http://www.cursodeexcelonline.com
-- Aproveite! ---
Segundo a Microsoft o funcionamento da consolidação de dados consiste em:
Para resumir e relatar resultados de planilhas separadas, você pode consolidar os dados de cada uma delas em uma planilha mestra. As planilhas podem estar na mesma pasta de trabalho da planilha principal ou em outras pastas de trabalho. Ao consolidar dados, você os reúne para poder atualizá-los e agregá-los com mais facilidade, conforme necessário.
Por exemplo, se tiver uma planilha de despesas para cada escritório regional, você deve usar a consolidação para lançar esses valores em uma planilha mestra de despesas corporativas. Essa planilha mestra pode incluir também as médias e os totais de vendas, os níveis de estoque atuais e os produtos mais vendidos de toda a empresa.
Há duas maneiras de consolidar dados: por categoria ou posição.
Consolidação por posição: quando os dados das áreas de origem são organizados pela mesma ordem e usam os mesmos rótulos. Use este método para consolidar dados de uma série de planilhas, como planilhas de orçamento departamentais criadas com o mesmo modelo.
Consolidação por categoria: quando os dados das áreas de origem não são organizados pela mesma ordem, embora usem os mesmos rótulos. Use este método para consolidar dados de uma série de planilhas cujos layouts sejam diferentes, embora tenham os mesmos rótulos de dados.
A consolidação de dados por categoria é semelhante à criação de uma Tabela Dinâmica. No entanto, você pode reorganizar as categorias facilmente com uma Tabela Dinâmica. Caso pretenda realizar uma consolidação mais flexível por categoria, pense na possibilidade de criar uma Tabela Dinâmica.
Esse tipo de recurso no Excel é muito utilizado quando temos planilhas com grandes quantidades de dados e precisamos fazer um resumo analítico do conteúdo a ser visualizado e entendido, por essa razão consolidação de dados é tão utilizada nos dias de hoje, nesta aula iremos trabalhar com Excel 2016 e mostrar passo a passo como consolidar dados!
Visite meus sites:
Facebook:
http://www.fb.com/cursodeexceloficial
Youtube:
http://www.youtube.com/michelfabiano
Instagram:
http://www.instagram.com/cursodeexcel
Site:
http://www.michelfabiano.com
#cursodeexceloficial
#cursodeexcel
#michelfabiano
#excel
#microsoftexcel
#auladeexcel
#focoemexcel
#cursodeexcelonline
Consolidação de Dados no Excel 2016 tabelas salariais função publica 2018 | |
412 Likes | 412 Dislikes |
23,452 views views | 66.8K followers |
Education | Upload TimePublished on 30 May 2017 |
Không có nhận xét nào:
Đăng nhận xét